Confira a lista dessas delícias
Queijo Mozzarella
O queridinho de todos! Quando fresco sua textura é tenra e borrachuda, depois de onze dias de maturação, essa variedade adquire consistência mais cremosa. É um queijo de origem italiana, tipicamente culinário. Pode consumir frio, puro ou em saladas, ou cozido, compondo saborosas pizzas, massas e recheios.
Queijo Provolone
Um queijo proveniente da Itália, porém constantemente encontrado em mercados do Brasil. Com o seu sabor levemente picante e uma consistência mais firme, é ideal para derreter na churrasqueira.
Queijo Gorgonzola
O queijo de origem italiana é preparado com o leite de vaca. Sabor intenso e picante! Opte por comê-lo misturado com saladas de sabor suave ou então picado e puro.
Queijo Roquefort
O queijo de origem francesa é feito a partir do leite de ovelha. O sabor encorpado e um pouco picando combina perfeitamente sobre o medalhão da carne. Invista em preparar molhos com esta variedade.
Queijo Cottage
O cottage possui a consistência granulada, com textura heterogênea granulosa e cremosa. Foi levado pela cultura inglesa aos Estados Unidos, sendo hoje um dos mais consumidos. É ideal para receitas vinculadas a regimes, pois possui poucas calorias
Queijo Mascarpone
O Mascarpone é de origem italiana. Sua textura extremamente cremosa e um leve toque agridoce, torna-o perfeito para combinar com doces. Se você estiver pensando em preparar uma torta de frutas vermelhas, experimente usá-lo como recheio.
Queijo Ricota
O queijo também de origem italiana possui um sabor extremamente suave. Combina perfeitamente com um sanduíche feito com pão de casca dura.
Queijo Prato
Vindo lá do sul de Minas, o queijo possui uma massa de consistência firme. Porém é utilizado muito em lanches, pois derrete facilmente. Também combina com embutidos de carne, quentes ou frios.
Queijo Parmesão
De origem italiana, com sabor picante e textura levemente cristalizada. Fica perfeito para acompanhar massas e para gratinar pratos.
Queijo Edam
O queijo de origem holandesa é produzido com leite pasteurizado de vaca, de massa semi-cozida e prensada. É ideal para o consumo puro, em tábuas de queijo. É possível saboreá-lo em muitas festas de queijos e vinhos, pois combina muito com a uva tipo Itália e vinho branco frutado.
Fonte: revistasaboresdosul.com.br